Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IRB e TCE-RR promovem Jornada Científica para membros e servidores

    Publicado por Instituto Rui Barbosa
    há 7 anos

    Com o tema “O uso da informática como ferramenta de melhoria da atividade do controle”, o Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas de Roraima (TCERR), realizou nesta terça-feira (10), a edição da Jornada Científica no TCERR. As jornadas, um programa de capacitação de membros e servidores dos Tribunais de Contas, têm o objetivo de debater assuntos de interesse do controle externo, visando ao aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelos Tribunais de Contas de todo o Brasil.

    A abertura do evento contou com a presença do presidente do TCERR, conselheiro Manoel Dantas, do assessor e representante do Instituto Rui Barbosa (IRB), Roberto de Mello Saada, do controlador das Contas Públicas, Jonathas Coutinho, do diretor de Tecnologia da Informação, Wilter de Araújo Cavalcante, e do chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico, Sileno Caetano, os três últimos do TCERR e palestrantes do evento, além da participação de cerca de 15 servidores da casa.

    O presidente da Corte de Contas, conselheiro Manoel Dantas, ressaltou que o tema proposto para a Jornada é bastante abrangente e improvável de ser abordado em poucas horas, uma vez que a informática apoia e contribui com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da atividade de controle tanto na área de comunicação e infraestrutura, como na área de sistemas que dão suporte às operações administrativas e finalísticas.

    A primeira palestra, proferida pelo controlador de Contas Públicas, Jonathas Coutinho, abordou o tema “Análise de quebra de ordem cronológica de pagamentos e de acúmulo de cargos públicos apoiados pela Informática”, os quais representam potencial descumprimento do art. da Lei 8.666/93 e a detecção automatizada de acúmulos de remuneração vedada pelos incisos XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal.

    Em seguida foi a vez do diretor de Tecnologia do TCERR, Wilter Cavalcante, falar sobre “Hiperconvergência – Otimizando recursos e performance”, que reúne a mais moderna proposta de infraestrutura de TI em busca de otimização de recursos e desempenho.

    Por fim, foi apresentada a palestra sobre “SEI no TCERR: Desafios e perspectivas para os processos finalísticos”, ministrada pelo chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico, Sileno Ramos, abordando a implantação do Sistema Eletrônico de Informações na seara dos processos administrativos e finalísticos do TCERR.

    Todas as aulas foram gravadas e serão disponibilizadas na sessão Videoteca do portal do IRB http://www.irbcontas.org.br/site/index.php/videoteca possibilitando que um maior número de membros e servidores dos TCs tenham acesso às informações.

    Fonte: Portal TCE-RR

    • Publicações1375
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações246
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/irb-e-tce-rr-promovem-jornada-cientifica-para-membros-e-servidores/508989096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)